Um homem de 40 anos foi esfaqueado na noite de quarta-feira (31), na Rua Dom Bosco, em São Gotardo/MG. A companheira dele, uma mulher de 31 anos, foi presa pela Polícia Militar (PM), acusada de ter desferido os golpes de faca.
De acordo com as informações da PM, o homem foi encontrado consciente, caído no chão, com perfurações provocadas por objeto perfurocortante. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) realizou o atendimento inicial e encaminhou a vítima ao Pronto Socorro de São Gotardo, onde permaneceu em estado estável.
A vítima relatou à PM que estava com sua companheira consumindo bebida alcoólica antes do desentendimento, que teria evoluído para a agressão com uso de faca.
A suspeita se apresentou posteriormente na sede da 216ª Companhia da Polícia Militar em São Gotardo, alegando legítima defesa. Ela recebeu voz de prisão e foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de plantão em Patos de Minas/MG. A faca supostamente utilizada foi localizada e apreendida, e a perícia foi acionada para os procedimentos técnicos.